top of page
CABEÇALHO.fw.png
BANNER_CABEÇALHO_1530x150.fw.png

Haddad diz que Marina, Tebet e França se colocaram ‘à disposição’ para serem vices na chapa em SP

  • há 8 horas
  • 2 min de leitura
Brasil vai continuar crescendo, não tem razão para não crescer, afirma Haddad - WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Brasil vai continuar crescendo, não tem razão para não crescer, afirma Haddad - WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Segundo o pré-candidato ao Governo de São Paulo, ele irá formalizar o convite nesta quinta-feira (25)


O pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse nesta quarta-feira (24) que Simone Tebet (PSB), Marina Silva (Rede) e Márcio França (PSB) se colocaram à disposição para serem vices na chapa na capital paulista. “Me sinto honrado pela confiança desses três colegas de ministério e me comprometi a formalizar o convite até amanhã.”. O ex-ministro da Fazenda também informou que eles também estão à disposição para concorrer ao governo – Simone Tebet já era um nome certa para o Senado de São Paulo, mas Márcio e Marina iriam disputar a segunda vaga.


A informação vem após uma reunião entre Haddad o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin. O encontro dele tinha sido adiantando pela Jovem Pan. Lula já havia informado a aliados no final do maio que gostaria de ver França como vice de Haddad. Inicialmente, o pessebista insistia em ser candidato ao Senado – com Simone Tebet (PSB) confirmada em uma das vagas, ele disputava a segunda com Marina Silva (Rede).


Conforme antecipado pela coluna da Beatriz Manfredini, entre aliados de Haddad, existe a avaliação de que uma candidatura própria de Márcio França ao Palácio dos Bandeirantes poderia transmitir uma imagem de fragilidade do campo da esquerda diante do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O entendimento é que a necessidade de duas candidaturas para enfrentar o atual governador poderia enfraquecer o discurso de unidade do grupo.


A decisão de França de ter uma candidatura própria veio após Paulo Serra (PSDB) e Kim Kataguiri (Missão) anunciarem a desistência no final de semana que não serão candidatos ao Executivo paulista.


Fonte: Jovem Pan

Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html