top of page
CABEÇALHO.fw.png
BANNER_CABEÇALHO_1530x150.fw.png

Mano Menezes é o novo técnico do Peru com Copa de 2030 na mira

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • há 3 dias
  • 1 min de leitura
Mano Menezes deixou a equipe do Grêmio em dezembro do ano passado - DONALDO HADLICH/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Mano Menezes deixou a equipe do Grêmio em dezembro do ano passado - DONALDO HADLICH/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Brasileiro substituirá o argentino Óscar Ibañez, que deixou o cargo após não se classificar à edição do torneio deste ano; último trabalho do treinador gaúcho foi no Grêmio


Mano Menezes será técnico da seleção peruana. O brasileiro de 63 anos fechou com a federação do Peru quase dois meses após deixar o Grêmio. O anúncio oficial vai ocorrer nesta quinta-feira (29).


O plano da Federação Peruana é contar com Mano já visando o próximo ciclo, com objetivo de classificar para o Mundial de 2030. A informação foi antecipada pelo jornalista Enrique de la Rosa e reiterada pelo jornal Libero, do Peru.


Mano vai ocupar o lugar deixado pelo argentino Óscar Ibañez, efetivado em fevereiro de 2025, com expectativa de brigar pela vaga na Copa do Mundo de 2026. Entretanto, não deu certo. O Peru terminou as Eliminatórias Sul-Americanas em nono (vice-lanterna), oito pontos atrás da Bolívia, que foi para a repescagem mundial. Além de Ibañez, os peruanos tiveram outros dois treinadores na disputa por uma vaga na Copa: Jorge Fossati e Juan Reynoso.


Este será o segundo trabalho de Mano Menezes em uma seleção. O primeiro foi no Brasil, entre 2010 e 2012, quando conquistou a medalha de prata nos Jogos de Londres-2012.


Além do Grêmio, os trabalhos mais recentes do técnico foram em Fluminense, Corinthians e Internacional.


*Com informações do Estadão Conteúdo


Fonte: Jovem Pan

Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html