top of page
você muito bem (2).png
você muito bem (2).png

MEMBRO DE MÁFIA PRESO EM DOURADOS MOVIMENTOU R$ 300 MILHÕES EM COCAÍNA PARA EUROPA

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • 26 de nov.
  • 1 min de leitura
Operação foi realizada, simultaneamente, em três países. (Foto: Divulgação, Polícia Federal)
Operação foi realizada, simultaneamente, em três países. (Foto: Divulgação, Polícia Federal)

Operação Hinterland, da Polícia Federal, atinge grupo com ramificações no Brasil, Paraguai e Holanda, sequestrando 27 veículos e 43 imóveis.


DOURADOS, 26 de Novembro de 2025 – A Polícia Federal (PF) deflagrou a terceira fase da Operação Hinterland nesta quarta-feira (26), prendendo em Dourados um dos suspeitos de integrar uma máfia responsável por uma rota de tráfico internacional de cocaína com destino à Europa. A ação, que mobilizou a PF em três países simultaneamente (Brasil, Paraguai e Holanda), teve como alvo um grupo criminoso com movimentação financeira estimada em R$ 300 milhões.


Em Mato Grosso do Sul, a operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Dourados, onde foi efetuada uma prisão preventiva, além de mandados em Campo Grande e Ponta Porã.


Rota e Sequestro de Bens


A máfia era suspeita de controlar todo o fluxo logístico da droga, desde a aquisição da cocaína em países andinos, passando pelo Paraguai, até o envio para Montenegro, na região dos Bálcãs, na Europa.


A operação focou no desmantelamento financeiro do grupo, executando um grande volume de sequestro de bens no Brasil e no Paraguai, que inclui:

  • 27 veículos.

  • 43 imóveis.


As investigações, realizadas em conjunto com o GAECO e o Ministério Público Federal (MPF), ganharam força após a apreensão de três toneladas de cocaína no Rio Grande do Sul. Os policiais constataram que o grupo, com base no Paraguai, detinha o controle total sobre a logística do tráfico internacional.


Revisado por Fábio Sanches


Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html