top of page
CABEÇALHO.fw.png
BANNER_CABEÇALHO_1530x150.fw.png

Com vereadores divididos sobre veto da taxa do lixo, Câmara tem nova reunião com Prefeitura

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura
Câmara Municipal de Campo Grande. (Arquivo, Jornal Midiamax)
Câmara Municipal de Campo Grande. (Arquivo, Jornal Midiamax)

Município quer tentar convencer parlamentares de que levar discussão adiante pode causar prejuízos na arrecadação de Campo Grande


Dias antes da sessão que irá analisar o veto do Executivo sobre projeto que pretende ‘derrubar’ estudo responsável pela cobrança da taxa do lixo em Campo Grande, vereadores devem se reunir com representantes da Prefeitura nesta quinta-feira (29).


Apesar de o projeto — que ficou pronto minutos antes da sessão extraordinária, no dia 12 de janeiro — que anula estudo do perfil socioeconômico dos bairros e, consequentemente, provocou alterações na taxa ter sido aprovado por 20 votos, a continuidade da proposta já não é dada como certa.


A reportagem do Jornal Midiamax conversou com alguns vereadores, que se mostraram divididos sobre derrubar o veto da Prefeitura. A procuradoria do Executivo apontou diversas irregularidades no texto e uma possível judicialização do caso pode inviabilizar os planos da Câmara de fazer valer o projeto.


Assim, o veto será analisado na primeira sessão ordinária do ano, na próxima terça-feira (3).


Com o cenário indefinido, os vereadores devem se reunir na tarde desta quinta-feira com os secretários Ulisses Rocha (Governo), Ademar Silva Júnior (Sidagro) e Marcelo Miglioli (Sisep) para debater o assunto.


Conforme o presidente da Câmara, vereador Papy (PSDB), “o Executivo quer apresentar números do município. Tentar um convencimento dos vereadores sobre a baixa arrecadação. Vai nos apresentar tabelas”, explicou.


Isso porque, segundo o secretário de Governo, Ulisses Rocha, os questionamentos feitos em torno da taxa do lixo e do IPTU fizeram o município deixar de arrecadar cerca de R$ 200 milhões só nas primeiras duas semanas de janeiro.


Vereadores divididos

A reportagem do Jornal Midiamax conversou com alguns vereadores presentes em evento na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).


A maioria diz que pretende estudar mais a proposta antes da votação. Alguns, porém, já ‘bateram o martelo’ dizendo ser favoráveis à derrubada do veto.


Ronilço Guerreiro (Podemos), que foi um dos que não estavam presentes na sessão extraordinária, diz que irá votar a favor de derrubar o veto. Otávio Trad (PSD), que votou favorável à proposta na sessão extraordinária, disse que pretende seguir a mesma linha, votando na derrubada do veto.


Já Clodoilson Pires (Podemos), Wilson Lands (Avante), professor Juari (PSDB) e Neto Santos (Republicanos) dizem que ainda vão estudar mais para dar uma resposta. Eles também aguardam a reunião de hoje à tarde.


Fonte: Midiamax

Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html