top of page
CABEÇALHO.fw.png
BANNER_CABEÇALHO_1530x150.fw.png

Em 1966, Pelé descartava o favoritismo da seleção na Copa

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura
Mesmo com Pelé em grande fase, Brasil foi eliminado na primeira fase na Copa de 1966; o Rei sofreu com a violência dos adversários - ARQUIVO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE
Mesmo com Pelé em grande fase, Brasil foi eliminado na primeira fase na Copa de 1966; o Rei sofreu com a violência dos adversários - ARQUIVO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

Em raríssima entrevista à TV Tupi, o Rei se incomodava com o clima de “já ganhou”


Em 1966, Pelé concedeu uma longa entrevista a Ely Coimbra, da TV Tupi, diretamente da concentração da seleção, em Caxambu, Minas Gerais. A equipe nacional, comandada por Vicente Feola, campeão em 1958, estava na fase de preparação para o mundial, na Inglaterra. 


O Rei já era consagrado, tinha conquistado os dois mundiais anteriores, mas não gostava do clima de “já ganhou”: “É bastante difícil e isto vocês terão oportunidade de ver. Aliás, eu estive conversando com uns amigos aqui a respeito do público brasileiro que pensa que o Brasil já é campeão. Até bandeirinha com o tricampeonato já vieram trazer para a gente assinar no hotel. E eu não gosto disso não. Eu acho que isso dá um peso danado, a gente tem que esperar que as coisas virem normalmente e futebol só se ganha dentro do campo mesmo.”

Na Copa de 1966, a seleção brasileira fez uma campanha pífia e foi eliminada na primeira fase e amargou a décima primeira colocação. 


O programa da TV Tupi vale ser visto, principalmente pelas raras imagens de gols de Pelé. A gravação começa com Brasil e México, jogo de estreia nacional na Copa de 1962, no Chile. A narração é de Walter Abrão. 


Fonte: Jovem Pan

Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html