top of page
CABEÇALHO.fw.png
BANNER_CABEÇALHO_1530x150.fw.png

PL prepara ‘corpo a corpo’ de Flávio com o Centrão para selar apoio já no 1º turno das eleições

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura
DF - CCJ-SESSÃO-PARA-TRATAR-SOBRE-COMBATE-AO-CRIME-ORGANIZADO - GERAL - O senador Flávio Bolsonaro durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania em Brasília (DF), nesta quarta-feira (10), para tratar sobre combate ao crime organizado - WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
DF - CCJ-SESSÃO-PARA-TRATAR-SOBRE-COMBATE-AO-CRIME-ORGANIZADO - GERAL - O senador Flávio Bolsonaro durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania em Brasília (DF), nesta quarta-feira (10), para tratar sobre combate ao crime organizado - WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Valdemar Costa Neto diz que espera apoio dos partidos que sempre estiveram ao lado de Bolsonaro


O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou à Jovem Pan que o partido dará início a uma rodada de conversas sobre eleições com os presidentes dos partidos do Centrão e pré-candidatos à presidência assim que o senador Flávio Bolsonaro retornar de viagem ao exterior. Valdemar se referiu aos atores deste campo político como “nosso pessoal”.


Segundo ele, os diálogos devem começar após o Carnaval e terão como foco lideranças da direita e do centro.

Valdemar Costa Neto disse acreditar que o Centrão, composto pelo União Progressista, PSD e Republicanos, tende a apoiar Flávio Bolsonaro já no primeiro turno das eleições e, por isso, a estratégia será reforçar a articulação política para consolidar esse apoio.


“Vamos atuar depois da volta do Flávio do exterior, depois do Carnaval. Aí o Flávio vai começar a fazer visitas aos presidentes, aos candidatos, ao nosso pessoal da direita e do centro. Esse será o trabalho que o Flávio vai fazer, sob a coordenação do senador Rogério Marinho”, afirmou.

A articulação é planejada após Gilberto Kassab levar mais um presidenciável ao PSD. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se soma ao governador do Paraná, um dos preferidos do Centrão; e ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para saber quem será o candidato à presidência da República.


Visita de Valdemar barrada

Nesta quinta-feira (29), Valdemar foi impedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes de visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro.


Ainda assim, o dirigente do PL afirmou à reportagem que continua recebendo orientações do ex-presidente por meio de outras pessoas autorizadas a visitá-lo.


“As pessoas que vão visitá-lo me trazem as orientações do Bolsonaro”, disse.

O movimento ocorre em um ano eleitoral, no qual o PL mantém uma das maiores bancadas tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado. A condição garante ao partido maior fatia do fundo eleitoral e peso político no Congresso, inclusive na tramitação de pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal.


Fonte: Jovem Pan

Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html